Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de junho de 2015

DESTINO CERTO AO LIXO ELETRÔNICO...


Os computadores possuem componentes derivados de materiais como ouro, prata e cobre que, quando depositados de modo irregular e expostos ao sol e a chuva, liberam partículas que podem contaminar o solo. Para evitar essa contaminação é feita uma separação dos metais e do plástico, que são encaminhados para uma reciclagem adequada.
Lixo Eletrônico - O que pode ser descartado?
Televisores e monitores antigos, conhecidos como CRT (Tubo de Raios Catódicos), pois contém substâncias tóxicas como cádmio, mercúrio e o chumbo, sendo prejudiciais à saúde.
O descarte de lixo eletrônico inclui os seguintes produtos:
Batedeiras, cafeteiras, aquecedores, ventiladores e circuladores de ar, espremedor de frutas e vários eletrodomésticos de porte pequeno;
Computadores Desktop, Notebooks, Netbooks, Hds, Estabilizadores, Fax, Impressoras, Monitores entre outros;
Televisores de diversos formatos e padrões sejam eles LCD, LED, Plasma, CRT (televisão antiga) e etc;
Aparelhos portáteis como tablets, smartphones, celulares, MP3 players entre outros.
Onde descartar Lixo Eletrônico?
Para evitar a contaminação do solo com os componentes presentes nesses materiais, o ideal é a reciclagem de lixo eletrônico. Nós, da Ecoassist, estamos também preocupados com a destinação inadequada desses produtos. Por este motivo operamos em parceria com diversas empresas sérias e que possuem toda a documentação prevista em lei para manuseio e reciclagem, fazendo serviço de Logística Reversa e facilitando o descarte de lixo eletrônico para pessoas físicas e jurídicas.
É importante ressaltar que esse tipo de resíduo não deve ser descartado em lixeiras comuns e embrulhá-lo em jornais ou plásticos não ajuda em nada o processo. Com a crescente preocupação do governos e de empresas com o descarte de lixo eletrônico, estão sendo criados normas e programas de incentivo às empresas, para que elas efetuem a coleta do lixo eletrônico. Porém, isto não ocorre de forma eficiente em nosso país. Para cobrir esta lacuna a Ecoassist desenvolveu toda uma logística de coleta de lixo eletrônico, separando os materiais e enviando-os à reciclagem.

Por que descartar o Lixo Eletrônico com a Ecoassist?
A Ecoassist possui parceria empresas certificadas para dar o destino certo ao lixo eletrônico coletado. Desenvolvemos todo o expertise necessário para atender nossos clientes e utilizar conceitos de logística reversa, fornecendo assim uma solução barata, correta e eficiente para esses materiais.
Somos uma empresa que pensa no meio ambiente, na reciclagem de materiais e na simplificação dos processos. As coletas são agendadas e efetuadas em sua residência, tudo para agilizar este processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse blog é uma pequena iniciativa em prol da preservação do Meio - Ambiente, conscientização de meios de reciclagem, sobre o que as empresas de produtos tecnológiocos têm para oferecer ao consumidor sobre seu lixo eletrônico e quais são essas empresas, também para falarmos de sustentabilidade, o que tem sido feito para salvarmos nosso planeta vítima de tantos poluentes na natureza, gerando danos severos na camada de ozônio, catástrofes, contaminação da água tão preciosa, do ar que respiramos e que está repleto de substãncias danosas à nossa saúde...enfim...Aqui é um espaço para interagirmos e falarmos sobre diversos temas referentes à preservação do nosso ecossistema!